O seu BLOG de Downloads é aqui !

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

YouTube travando no Google Chrome – Aprenda a resolver esse problema!

Se você usa o Google Chrome e vê muitos vídeos na Internet, certamente já reparou que o problema do YouTube travando ocorre de vez em quando. Você sabe que não é problema da sua conexão, pois vê que a barra do preload do vídeo está bem pra frente da barra do play. Isso é causado por um conflito de versões do flash instalado na sua máquina.
O Google Chrome possui um Flash Player embutido mas, como a maioria dos usuários tem também uma versão standalone instalada, utilizada pelo Internet Explorer ou o Mozilla Firefox, o Chrome também utiliza essa referência standalone. O travamento, ou lag, se dá pois essas versões começam a trabalhar “em conjunto” e acabam entrando em conflito entre si.

YouTube travando: Como corrigir:

A solução para o caso do YouTube travando no Google Chrome é desabilitar as diversas versões do Flash Player no Chrome, deixando apenas uma para executar a função. Para isso, siga as instruções abaixo:
1- Na barra de endereços do Google Chrome, digite: chrome://plugins/
Google Chrome Barra de Endereço - YouTube Travando
2- Procure pelo plug-in Flash e veja quantos arquivos existem na referência. Veja na imagem abaixo que na minha máquina existem 3 arquivos, ou seja, 3 versões do Flash Player.
Google Chrome Plugins Page - YouTube Travando
3- No canto direito, lá em cima da página, existe um botão “+ Detalhes” ou “+ Details” na versão em inglês. Clique nesse botão. Abaixo segue a imagem após esse passo:
Google Chrome Plugins Page 02 - YouTube Travando
4- Agora sugiro que você desabilite as versões localizadas na pasta do Google Chrome, no meu caso, as duas primeiras versões. Dessa forma, desabilitaremos a versão interna do Chrome e adotaremos somente a versão Standalone do Flash Player já instalado na máquina. Abaixo segue a imagem com o resultado final.
Google Chrome Plugins Page 03 - YouTube Travando
OBS: Na minha máquina, como a versão do Flash estava desatualizada, aparece lá no topo uma opção para que eu faça o download da atualização. Caso apareça pra você essa mesma mensagem, clique no link e atualize o seu Flash Player.
Essa dica é para fazer com que o Google Chrome adote como padrão a versão Standalone do Flash Player. Fiz dessa forma e funcionou. Se quiser testar o contrário, desabilitando a versão externa, deixando somente a versão interna do Flash, faça o teste e deixe um comentário com a experiência. Depois que executei esse procedimentos, o problema do YouTube travando no Chrome nunca mais ocorreu.
Espero que tenham gostado da dica.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU

Siga-nos Por Email

Transtornos !!

Seja Bem Vindo! Se algum link estiver quebrado avise-nos !
Desculpem pelo transtorno!

Mais vistos da Semana:

Total de visualizações

Social Icons

Banner

zGames Box - Tudo que um Gamer quer e Precisa

Seguidores