O seu BLOG de Downloads é aqui !

terça-feira, 18 de junho de 2013

Dicas de manutenção de computadores


Você pode não perceber, mas o seu computador e o seu carro têm algo em comum: ambos precisam de manutenção regularmente. Não, você não precisa trocar o óleo do seu computador. Mas você deve atualizar o seu software, manter atualizada a assinatura do seu antivírus e verificar a presença de programas-espiões (spyware). Continue lendo para saber o que você pode fazer para aumentar a segurança do seu computador.

Introdução

Aqui estão algumas tarefas básicas de manutenção que você pode realizar hoje mesmo para começar a aumentar a segurança do seu computador. Não deixe de tornar essas tarefas parte da sua rotina de manutenção.
Inscreva-se para receber avisos de atualização de software por email. Muitas empresas de software avisam o cliente por email sempre que uma atualização de software estiver disponível. Isso é especialmente importante para o seu sistema operacional (por exemplo, Microsoft Windows® ou Macintosh), o seu programa antivírus e o seu firewall.
Registre o seu software. Se você ainda tiver formulários de registro do software que adquiriu, envie-os e não se esqueça de registrar os novos softwares no futuro. Essa é outra maneira do fabricante do software avisar você quando houver novas atualizações disponíveis.
Instale imediatamente as atualizações de software. Quando receber um aviso de atualização, faça o download e instale-a imediatamente. (Lembre-se, fazer o download e instalar são duas tarefas separadas).

Desenvolvendo práticas de manutenção de rotina

Agora que você sabe como deseja se conectar com a Internet, está na hora de escolher um provedor de serviços de Internet (ISP). O ISP fornece a sua conexão com a Internet. Se você decidiu pela conta de conexão discada, precisará escolher um ISP separadamente do seu serviço telefônico.
Faça o backup dos seus arquivos. Fazer o backup dos seus arquivos significa simplesmente criar cópias dos arquivos armazenados no seu computador que possam ser usadas em caso de perda dos originais. (Acidentes acontecem). Para saber mais, leia nossas dicas de backup de informações.
Faça uma verificação nos seus arquivos com um software antivírus atualizado. Use a sua ferramenta de verificação antivírus regularmente para procurar vírus e worms que possam estar presentes em seu computador. Além disso, verifique no manual do seu programa antivírus se é possível programar uma verificação automática do seu computador. Para saber mais, leia nossas dicas de reduzindo o risco de vírus.
Altere as suas senhas. Usar a mesma senha aumenta as chances de outra pessoa descobrí-la. Altere todas as suas senhas regularmente (recomendamos que isso seja feito mensalmente) para reduzir seus riscos. Além disso, escolha com cuidado as suas senhas. Para saber mais, leia as nossas dicas de criando senhas fortes.

Criando uma programação


Uma das melhores formas de proteger o seu computador é executar a sua manutenção regularmente. Para ajudar você a controlar essa manutenção, sugerimos a marcação de um "compromisso" periódico com o seu computador. Trate-o como qualquer outro dos seus compromissos. Marque na sua agenda ou no seu calendário online e, se não for possível cumprir na data marcada, reagende-o. Lembre-se, você não está apenas ajudando a melhorar o seu computador, mas também a proteger as suas informações pessoais.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU

Siga-nos Por Email

Transtornos !!

Seja Bem Vindo! Se algum link estiver quebrado avise-nos !
Desculpem pelo transtorno!

Mais vistos da Semana:

Total de visualizações

Social Icons

Banner

zGames Box - Tudo que um Gamer quer e Precisa

Seguidores