O seu BLOG de Downloads é aqui !

segunda-feira, 6 de maio de 2013

HTTP e HTML

Definições de Http na internet:

Hypertext Transfer Protocol (ou o acrônimo HTTP; do inglês, Protocolo de Transferência de Hipertexto) é um protocolo de comunicação (na camada de aplicação segundo o Modelo OSI) utilizado para sistemas de informação de hipermedia distribuídos e colaborativos.T. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Http
HTTPS (HyperText Transfer Protocol Secure), é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada SSL ou do TLS. ...
pt.wikipedia.org/wiki/HTTPS
HTTP. Sigla para Hypertext Transfer Protocol. As normas para indicar que um website na Internet é de fato localizado na WWW (World-Wide Web). Todo endereço de um site na WWW começa com esta sigla.
www.escolanet.com.br/dicionario/dicionario_h.html
Hypertext Transfer Protocol. Define pedidos para HTML e arquivos gráficos que pertencem à web page estarem seguros entre o servidor web eo browser cliente.
www.maila.com.br/index.php
método utilizado para buscar páginas na Web;
www.fundacaobradesco.org.br/vv-apostilas/ie_p10.htm
Protocolo de comunicação de dados que permite a transmissão de documentos de hipertexto por meio da rede. É neste protocolo que está baseada a Web.
www.nbz.com.br/links/glossario.htm
Protocolo de comunicação que, em traços gerais, regula a transferência de texto entre computadores (embora seja usado para transferir outros tipos de informação). Como cada página é codificada em HTML que não é mais que simples texto, este protocolo suporta a própria Web.
www.digitalismo.com.pt/pt/pags/gloss
Protocolo utilizado para a transferência de páginas multimídia (WWW) pela Internet.
www.paytv.com.br/mercado/glossario/h.htm
Hypertext Transfer Protocol. Um protocolo para comunicações entre computadores, normalmente utilizado sobre a Internet e intranets, e que permite a existência da World Wide Web. Invenção de Tim Berners-Lee, no NB: ligação a outro web site CERN, no princípio dos anos 90.
www.estudar.org/pessoa/internet/22glossary/e-h.html
"Hyper Text Transmission Protocol" - usado pelos servidores e clientes WWW para comunicação e transferência de pedidos e documentos.Dispositivo que se conecta a diversos outros dispositivos, usualmente em uma topologia em estrela.
www.disacad.unifesp.br/disciplina/eletiva/bdsaude/glossario.aspx
Hyper Text Transfer Protocol; é um protocolo de comunicação quer permite a ligação entre clientes da www (world wide web) e os web sites. [voltar ao índice alfabético]
www.ezuim.com/gloss.html
Protocolo que permite movimentar-se na world wide web, acessando, enviando e recebendo arquivos de textos, imagens, sons e vídeo. Caracteriza documentos de hipertexto, utilizados na web.
www.facesm.br/facesm/userimages/00000372_Gloss%C3%A1rio.doc
Protocolo de comunicação que viabiliza as ligações entre os clientes de WWW e os Web sites. A sigla HTTP é encontrada nos endereços de páginas Web (as URLs) seguida de ://. Ela informa ao servidor de que forma deve ser atendido o pedido do cliente.
www.idchosting.com.br/glossario-da-internet.php
É um protocolo do nível de aplicação, que possui objetividade e rapidez necessárias para suportar sistemas de informação distribuídos cooperativos de hipermídia. Amplamente utilizado para acesso à internet.
www.digitro.com/pt/tecnologia_glossario-tecnologico.php
Do inglês Hypertext Transport Protocol. Protocolo que define como duas máquinas ou programas devem transferir entre si dados e comando no formato da Web.
www.sankhya.com.br/glossario_h.php


File Transfer Protocol
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Protocolos Internet (TCP/IP)
Camada Protocolo
5.Aplicação HTTP, SMTP, FTP, SSH, RTP, Telnet, SIP, RDP, IRC, SNMP, NNTP, POP3, IMAP, BitTorrent, DNS, Ping ...
4.Transporte TCP, UDP, SCTP, DCCP ...
3.Rede IP (IPv4, IPv6) , ARP, RARP, ICMP, IPSec ...
2.Enlace Ethernet, 802.11 WiFi, IEEE 802.1Q, 802.11g, HDLC, Token ring, FDDI, PPP,Switch ,Frame Relay,
1.Física Modem, RDIS, RS-232, EIA-422, RS-449, Bluetooth, USB, ...
FTP significa File Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Arquivos),criada por Davi Augusto M. P e Erick G.Pazeto e é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos (também conhecidos como ficheiros), sendo uma das mais usadas na internet.
Pode referir-se tanto ao protocolo quanto ao programa que implementa este protocolo (Servidor FTP, neste caso, tradicionalmente aparece em letras minúsculas, por influência do programa de transferência de arquivos do Unix).
A transferência de dados em redes de computadores envolve normalmente transferência de arquivos e acesso a sistemas de arquivos remotos (com a mesma interface usada nos arquivos locais). O FTP (RFC 959) é baseado no TCP, mas é anterior à pilha de protocolos TCP/IP, sendo posteriormente adaptado para o TCP/IP. É o padrão da pilha TCP/IP para transferir arquivos, é um protocolo genérico independente de hardware e do sistema operacional e transfere arquivos por livre arbítrio, tendo em conta restrições de acesso e propriedades dos mesmos.
Índice [esconder]
1 Como ocorre a transferência de arquivos
2 Acesso aos servidores FTP
3 Modos e interfaces
4 Comandos do cliente FTP
5 Tradução de nomes de arquivos
6 Mensagens FTP
7 Modo cliente-servidor do FTP
8 Lista de Comandos FTPs
9 Lista de clientes FTP
10 Ver também
[editar]Como ocorre a transferência de arquivos

A transferência de arquivos dá-se entre um computador chamado "cliente" (aquele que solicita a conexão para a transferência de dados) e um servidor (aquele que recebe a solicitação de transferência). O utilizador, através de software específico, pode selecionar quais arquivos enviar ou receber do servidor. Para existir uma conexão ao servidor,caso o servidor exija,o utilizador informa um nome de utilizador (ou username, em inglês) e uma senha (password), bem como o nome correcto do servidor ou seu endereço IP. Se os dados foram informados corretamente, a conexão pode ser estabelecida, utilizando-se dois canais de comunicação, chamados de portas (ports). Tais portas são conexões no qual é possível trocar dados. No caso da comunicação FTP, são utilizadas duas portas. Uma de controle (porta 21) e outra para tranferência de arquivos(porta 20).
[editar]Acesso aos servidores FTP

O acesso a servidores FTP pode ocorrer de dois modos: através de uma interface ou através da linha de comando, tanto usuários UNIX como usuários Windows podem acessar através dos dois modos. O modo linha de comando está presente em qualquer distribuição UNIX-like e Windows, através do telnet.
A partir de qualquer browser credenciado(Internet Explorer, Firefox, ou mesmo no Windows Explorer) também é possível aceder a um servidor FTP. Basta, para isso, digitar na barra de endereço:
ftp
// [username]: [password] @ [servidor]
ENTER
[editar]Modos e interfaces

O protocolo subjacente ao FTP pode rodar nos modos interativo ou batch. O cliente FTP fornece uma interface interativa, enquanto que o MIME e o HTTP usam-no diretamente. O protocolo permite a gravação e obtenção de arquivos, a listagem da pasta e a alteração da pasta de trabalho.
[editar]Comandos do cliente FTP

Os servidores de FTP raramente mudam, mas novos clientes FTP aparecem com bastante regularidade. Estes clientes variam no número de comandos que implementam, a maioria dos clientes FTP comerciais implementam apenas um pequeno subgrupo de comandos FTP. Mesmo que o FTP seja um protocolo orientado a linha de comandos, a nova geração dos clientes FTP esconde esta orientação num ambiente gráfico, muitas vezes, muito desenvolvido.
A interface cliente do FTP do BSD UNIX é um padrão por si mesma, possuindo muitos comandos arcaicos:tenex oucarriage control que hoje não têm uso. Os comandos mais usados são ocd,dir,ls,get eput.
O FTP tem particularidades que são hoje pouco comuns. Depois da ativação doftp, é estabelecida uma conexão ao host remoto. Esta conexão envolve o uso da conta do usuário no host remoto, sendo que alguns servidores FTP disponibilizam anonymous FTP.
Certos comandos são os que fazem a transferência bidirecional de arquivos, são eles:
get do servidor FTP para o host local (mget para mais que um arquivo)
put para o servidor FTP a partir do host local (mput para mais que um arquivo)
Nota: alguns comandos podem não funcionar com o usuário sendo anonymous, pois tal conta tem limitações de direitos a nível do sistema operacional.
[editar]Tradução de nomes de arquivos

A sintaxe dos nomes dos arquivos pode ser incompatível entre diferentes Sistemas Operacionais. O UNIX usa 128 caracteres, maiúsculas e minúsculas, enquanto que o DOS usa 8 + 3 caracteres e apenas maiúsculas. Certos nomes não podem ser usados em alguns sistemas. Devido a isto tudo o BSD ftp define regras para a tradução de nomes.
[editar]Mensagens FTP

O FTP permite dois modos de transferência de mensagens FTP: texto (com traduções apropriadas) ou binário (sem tradução). Cada mensagem do servidor inclui um identificador decimal de 3 dígitos (exemplo: 226 Transfer complete). Estas mensagens podem ser vistas ou não, usando para isso o modo verbose ou quiet, respectivamente.
[editar]Modo cliente-servidor do FTP

O Servidor remoto aceita uma conexão de controle do cliente local. O cliente envia comandos para o servidor e a conexão persiste ao longo de toda a sessão (tratando-se assim de um protocolo que usa o TCP).
O servidor cria uma conexão de dados para a transferência de dados, sendo criada uma conexão para cada arquivo transferido. Estes dados são transferidos do servidor para o cliente e vice e versa.
Os comandos estão separados dos dados e o cliente pode enviar comandos durante a transferência de dados. O encerramento da conexão indica o fim do arquivo.
[editar]Lista de Comandos FTPs

Os comandos abaixo podem ser executados no FTP através da linha de comando. Os comandos do FTP podem ser abreviados, desde que não formem expressões ambiguas.
Os comandos podem estar abreviados. Seguem os comandos:
!: Executa o comando na máquina local.
?: Semelhante a help.
append: Adiciona dados a um arquivo existente.
ascii: Configura o tipo de transferência de arquivos para ASCII.
bell: Emite um bip quando um comando é executado.
binary: Configura o tipo de transferência de arquivos para binário.
bye: Encerra a sessão FTP.
cd: Seguido de caminho/diretório muda para o diretório informado.
delete: Apaga um arquivo. Para mais de um arquivo usa-se mdelete.
debug: Estabelece a modalidade de depuração.
dir: Mostra o conteúdo do diretório servidor atual.
disconnect: Semelhante a bye.
get: Obtêm um arquivo do servidor. Para mais de um arquivo usa-se mget.
glob: Seleciona a expansão para nomes de arquivo.
hash: Demonstra cada bloco do arquivo durante a transferência. Cada bloco compõe-se de 1024 bytes.
help: Lista sumariamente todos comandos disponíveis.
literal: Permite enviar comandos arbitrários.
ls: Mostra uma lista abreviada do conteúdo do diretório servidor.Para mais de uma pasta usa-se*mls.
mkdir: Cria um diretório ou subdiretório no servidor.
prompt: Ativa/desativa o modo interativo.
put: Envia um arquivo ao servidor. Para enviar mais de um arquivo usa-se mput.
pwd: Mostra o diretório de trabalho.
quit: Finaliza a sessão FTP.
quote: Envia subcomandos do servidor FTP, como se encontram no servidor.
recv: Similar a get.
remotehelp: Solicita ajuda do servidor FTP remoto.
rename: Renomeia um arquivo.
send: Semelhante a put.
status: Obtem informações de estado do servidor.
trace: Demonstra o caminho percorrido pelo arquivo na transferência.
type: Especifica o tipo de representação.
user: Iniciar a sessão no servidor.
verbose: Ativa/desativa a modalidade literal.
[editar]Lista de clientes FTP

SmartFTP
Cute FTP
FTP via Web
Filezilla
Core FTP
WS FTP
LeechFTP
gFTP
FireFTP

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MENU

Siga-nos Por Email

Transtornos !!

Seja Bem Vindo! Se algum link estiver quebrado avise-nos !
Desculpem pelo transtorno!

Mais vistos da Semana:

Total de visualizações

Social Icons

Banner

zGames Box - Tudo que um Gamer quer e Precisa

Seguidores